F1 – Estratégia da Racing Point “não funcionaria” para a Williams

Williams

Claire Williams diz que a estratégia da Racing Point para a temporada 2020 “não teria funcionado” em sua equipe.

A Racing Point, que agora tem o bilionário Lawrence Stroll como proprietário, causou grande agitação no paddock da Fórmula 1 recentemente quando revelou o carro que já ficou conhecido como “Mercedes rosa”.

Williams disse à Speed Week: “Eu nunca criticaria outra equipe por sua estratégia desde que esteja dentro das regras, e isso se aplica à Racing Point”.

“Cabe a cada equipe decidir que tipo de carro elas querem ter em um GP. Mas nós estamos orgulhosos por sermos construtores independentes. Fazemos nosso próprio carro e continuarmos assim no futuro”.

“Se esse conceito funcionar para a Racing Point, bom para eles, mas não teria funcionado para nós. Então, nós seguimos no caminho que escolhemos até agora”.

Andy Green, chefe técnico da Racing Point, disse recentemente que a equipe só pôde projetar seu carro como um conceito da Mercedes graças ao dinheiro.

“No passado, nós não tínhamos meios para começar um projeto do zero assim. Portanto, corremos esse risco. Como uma equipe menor, você precisa pensar em algo para acompanhar os oponentes ao seu redor, sem mencionar as equipes de ponta”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.