F1 – Erro no ajuste na asa de Verstappen foi “absurdo”

terça-feira, 24 de novembro de 2020 às 12:24

Max Verstappen

Assim como o Autoracing já havia publicado dois dias após o GP da Turquia aqui, Marc Priestley, ex-mecânico da McLaren e ex-analista da Sky F1, não acreditou no que ouviu quando soube que a asa dianteira de Max Verstappen foi alterada em sete graus no GP da Turquia, durante um pit stop. Ele considerou isso um “erro absurdo” da Red Bull Racing.

Isso é o que Priestley disse em um novo vídeo em sua conta do Youtube. “É um erro inacreditável. Sete graus é uma diferença absurda. Quando trocamos os pneus, muitas vezes são feitas mudanças na asa dianteira. No entanto, normalmente estamos falando de meio grau ou um grau inteiro como uma mudança. Portanto, parece bastante notável acabar com uma diferença de sete graus.”

Marko explica o erro
Helmut Marko explicou anteriormente como as coisas puderam dar tão errado durante o pit stop em Istanbul Park. O assessor da Red Bull indicou então que a rosca do parafuso para o ajuste da nova asa dianteira funcionava no sentido oposto ao que sempre aconteceu antes.

Mesmo assim, uma falha de sete graus parece particularmente notável. De acordo com Priestley, algo pode ter dado errado entre os membros da equipe do pit ou houve um defeito técnico. Os ajustes na asa dianteira são sempre feitos com determinados dispositivos. Com antecedência, é sempre preenchido com quantos graus algo deve ser alterado na asa dianteira, para que ambos os lados sejam iguais. É evidente de que algo deu errado lá.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.