F1 – Marko confirma problema na asa dianteira de Verstappen

terça-feira, 17 de novembro de 2020 às 12:26

Helmut Marko

O resultado decepcionante de Max Verstappen durante a última corrida na Turquia não se deve apenas a ele ou às circunstâncias difíceis. O conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, admite que algo deu errado ao ajustar sua asa dianteira durante um pit stop.

Em Istanbul Park, a equipe austríaca tinha uma nova asa dianteira. O início do fim de semana parecia promissor para Verstappen e a nova asa parecia cumprir seu papel. Mas durante a corrida, Verstappen rodou duas vezes e perdeu suas chances de vitória. Depois da corrida, Verstappen disse ao jornal De Telegraaf que a sua asa dianteira não estava bem ajustada e que não podia fazer muito como piloto. Um lado estava muito mais íngreme do que o outro, disse ele. A diferença chegou a ser de 7 graus.

Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, de fato admitiu que Verstappen estava guiando com a asa dianteira mal ajustada durante grande parte da corrida. “Com a nova asa dianteira, a rosca para ajustar o ajuste vai na direção oposta à antiga. Isso levou a um desalinhamento, mas isso só aconteceu depois da primeira rodada.”

Erro da equipe de pit
Depois de rodar atrás de Sergio Perez, Verstappen entrou para um novo conjunto de pneus intermediários e pediu ajustar a asa dianteira também. Então, a equipe de box da Red Bull foi para o lado errado. Provavelmente um mecânico virou para o lado certo e o outro para o lado errado. Isso resultou em uma asa dianteira enviesada, torta.

A rodada de Verstappen atrás de Perez não pode ser explicada pela asa dianteira, de acordo com Marko. “Quando você guia tão perto de alguém numa curva, fica claro que você perde totalmente o downforce.”

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.