F1 – Ericsson não vê muito sentido em ser reserva da Sauber

quinta-feira, 29 de novembro de 2018 às 10:08

Marcus Ericsson

Marcus Ericsson sugere que não vê muito sentido em sua função de piloto reserva da Sauber na Fórmula 1, já que ele vai se concentrar nas corridas da Indy em 2019.

Ericsson será substituído por Antonio Giovinazzi na Sauber, mas continuará trabalhando com a equipe como reserva na próxima temporada. Um mês após esse anúncio, Ericsson garantiu uma vaga na Schmidt Peterson Motorsports para correr na Indy em 2019.

A Sauber admitiu no começo deste mês que buscaria outro piloto para dividir o cargo de reserva com Ericsson, mas considerando que há oito conflitos de datas entre a F1 e a Indy em 2019, o sueco afirmou que sua posição na equipe não faz muito sentido.

“Nós ainda precisamos conversar após a temporada e discutir isso, porque eu deixei bem claro que quero me concentrar 100% no programa de corridas em 2019, e com essa opção da Indy, quero me dedicar totalmente a isso”, declarou Ericsson.

“Ainda estou feliz por manter uma conexão com a equipe, mas preciso ver exatamente qual será a minha função. Porém, com certeza 110% do meu foco deve estar na Indy porque, caso contrário, não faz sentido ir para lá”.

“Não me vejo vindo para tantas corridas, mas vamos ver após a temporada quando discutirmos o assunto. Se eu já estiver nos Estados Unidos, morando e correndo lá, não me vejo vindo para a Europa a cada duas semanas para uma corrida de F1”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.