F1 – Equipes terão mais três semanas para propor medidas de cortes de custos

sábado, 30 de junho de 2012 às 11:50

F112-gp-espanha-primeira-curva615
As equipes de F1 terão mais três semanas visando um acordo para as desejadas medidas de cortes de custos a partir de 2013, após a data inicial que termina neste sábado não ter sido suficiente. A informação é do site Autosport.

A partir de agora, no entanto, o regulamento técnico para o próximo ano deverá permanecer inalterado. Como o prazo de 30 de junho não foi respeitado, as equipes precisarão concordar de forma unânime com qualquer mudança.

Tal possibilidade é remota, já que Red Bull e Toro Rosso, por exemplo, são declaradamente contra os atuais termos do Acordo de Restrição de Recursos feito entre as escuderias. Algumas delas defendem inclusive um teto orçamentário.

Mesmo assim, qualquer ideia deverá ser aprovada até o dia 24 de julho, na próxima reunião do Conselho Mundial da FIA. E a implementação poderá acontecer até 30 de setembro, prazo final para inscrições visando 2013.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.