F1 – Equipes pequenas lutam pelo plano de um ‘carro padrão’

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015 às 14:30

Force India, Sauber e Lotus

As equipe pequenas estão se esforçando pela autorização de compartilhar mais peças do carro no futuro em uma tentativa de ajudar a reduzir custos.

Apesar das queixas no ano passado da Force India, Sauber e Lotus que os orçamentos em alta ameaçavam sua sobrevivência, os chefes da F1 muito pouco fizeram para ajudar a situação.

Sem atender ao pedido de aumentar o prêmio em dinheiro, e com as principais ideias de corte de custos bloqueadas pelas principais equipes, as menores já se reuniram para buscar um caminho alternativo.

Elas querem criar um ‘carro padrão’, onde os principais componentes, como o monocoque, são desenvolvidos em conjunto e compartilhados entre eles.

A união dos recursos iria ajudar a diminuir os seus custos, ao mesmo tempo que permitiria desenvolver individualmente asas e itens da carroçaria para garantir que cada equipe tenha um carro de aparência diferente.

O plano de ‘carro padrão’ tem sido discutido em recentes reuniões do grupo de estratégia, mas não conseguiu apoio suficiente das grandes equipes para ser dada a luz verde.

Uma das razões para a oposição das grandes equipes seria que as regras da F1 já permitem uma grande partilha de tecnologia, por isso sendo desnecessária expandi-la ainda mais.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.