F1 – Equipe Toro Rosso impressionada com Gasly

quarta-feira, 13 de maio de 2015 às 15:00

Pierre Gasly

Pierre Gasly recebeu elogios da Toro Rosso ao demonstrar ter a “abordagem correta”, quando fez sua estreia na F1 no circuito de Barcelona.

O francês pilotou para a Toro Rosso no primeiro dia de testes depois da corrida no domingo passado.

Cobrindo 131 voltas e sem um único erro, ele marcou um melhor tempo de 1m27.639s e impressionou a todos na garagem.

“Pierre se saiu muito bem, mostrando que fez a abordagem certa, aumentando a velocidade gradualmente. Fez um trabalho profissional durante todo o dia, completando muitas voltas”, disse o engenheiro-chefe de corrida Phil Charles.

O piloto da GP2, que há poucos dias estava na pista com um carro desta categoria, ficou encantado com sua estreia na F1.

“Foi um dia maravilhoso”, disse ele. “Esta manhã, entrando em um carro de F1 pela primeira vez, foi algo especial. A sensação que você tem do carro é inacreditável. Tudo é quase perfeito, com elementos como a direção assistida, por exemplo, e é claro que há muito mais potência do que nas outras fórmulas e também tem mais aderência”.

“Realmente gostei da experiência e fiz a maior parte do programa, dando muitas voltas. Todos os pilotos sonham em dirigir um carro de F1 e tendo feito isso, estou ainda mais determinado a alcançar o meu objetivo de competir nesta categoria”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.