F1 – Entrada da Audi foi discutida pelo Grupo de Estratégia

sexta-feira, 15 de maio de 2015 às 9:22

Audi

Acredita-se que uma potencial entrada do Grupo Volkswagen na Fórmula 1 foi discutida na quinta-feira durante a reunião do Grupo de Estratégia.

Os rumores de que a Audi, marca pertencente à VW, poderia entrar na categoria vêm crescendo nas últimas semanas e dias.

Ralf Bach, um conhecido correspondente do paddock, escreveu em seu blog F1-insider.com que a Audi só irá considerar uma entrada se houver estabilidade nas regras dos motores.

Entretanto, comenta-se que Bernie Ecclestone quer alterar drasticamente as regras para 2017, aumentando a potência e o barulho.

As outras fabricantes de motores da categoria também querem conhecer os planos para o futuro, considerando que – teoricamente – as regras existentes deverão vigorar até 2020.

A Renault, em particular, está repensando totalmente sua estratégia. “Fontes internas dizem que continuar como está agora é improvável”, escreveu Bach.

Nesta semana, Franz Tost, chefe da Toro Rosso, minimizou a possibilidade de sua equipe ser comprada pela Renault, apesar de uma mudança para a cor amarela continuar sendo possível para os carros construídos em Faenza.

Bach alega que a Lotus também conversou com a Renault, com o proprietário Gerard Lopez supostamente oferecendo a equipe por quatro anos desde que ela fosse devolvida “sem dívidas” em 2020. “A Renault rejeitou a oferta”, acrescentou ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.