F1 – Em meio a discussão sobre calendário, Alonso se encontra com Carey
sábado, 10 de junho de 2017 às 10:50Depois de repetir sua ameaça de sair da Fórmula 1, Fernando Alonso sentou-se com o novo CEO do esporte, Chase Carey. O espanhol, que Carey aponta ser “uma das nossas maiores estrelas”, advertiu em Montreal que, se o dirigente seguir com planos aparentes de expandir o calendário para 25 corridas, ele vai sair.
Então, a mídia espanhola publicou uma foto de Alonso sentado na área de hospitalidade da McLaren com o americano Carey em Montreal. “Sim, eu queria falar com ele”, disse o piloto da McLaren-Honda ao jornal AS.
“Ele me desejou sorte para Indianápolis e eu disse a ele que, se eu o visse no Canadá, queria agradecê-lo pessoalmente. Eu mostrei todo o meu apoio para melhorar a F1 e estou aqui para tudo o que ele precisar”, acrescentou ele.
Quanto à ameaça de desistência, no entanto, Alonso parece estar determinado de que 25 corridas por temporada são demais para equilibrar seu “estilo de vida”. Mas Carey disse na sexta-feira que não há nada com que se preocupar, pelo menos para 2018.
“Nosso foco é fazer as 20 corridas deste ano e as 21 no próximo ano, como deveriam ser feitas do nosso ponto de vista”, afirmou à emissora de TV alemã RTL. “Queremos trazer esses eventos para o próximo nível”.
Assim, na questão da expansão para 25 corridas, Carey acrescentou: “A questão da qualidade é a mais importante. Temos perspectivas em todo o mundo, mas as relações com nossos parceiros atuais são muito importantes”.
ano, atualidade, calendario, canada, chase carey, corridas, expansão, fernando alonso, qualidade, questão, temporada, tv
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.