F1 – Ecclestone vai sobreviver ao escândalo, dizem especialistas
segunda-feira, 5 de maio de 2014 às 10:15Três fontes internas da Fórmula 1 acreditam que Bernie Ecclestone vai sair do escândalo de corrupção não só com sua liberdade, mas também com as chaves da categoria.
Alguns acham que a saga Gerhard Gribkowsky, que já colocou o ex-banqueiro da Fórmula 1 na prisão, quase certamente vai encerrar o longo reinado de Ecclestone e potencialmente também colocá-lo na cadeia. Entretanto, três personagens da categoria não têm tanta certeza.
Ainda menos claro é o que as equipes pensam. Em um programa sobre o caso Ecclestone, o jornalista investigativo Darragh Macintyre contatou equipes de ponta como Ferrari e Red Bull, mas só recebeu “sem comentários” como resposta. “Todo aquele dinheiro (que as equipes ganharam) traz lealdade”, disse Macintyre.
Uma voz solitária disposta a falar com Macintyre sobre os problemas pessoais de Ecclestone foi Eddie Irvine. Ele foi questionado se lamenta o que está acontecendo com o chefe executivo da Fórmula 1. “Na verdade não”, respondeu o irlandês. “Bernie sabe o que está fazendo”.
Murray Walker, ex-narrador da Fórmula 1, concorda. “Ele (Ecclestone) esteve envolvido em brigas de algum tipo durante toda a sua vida. Bernie sempre sai vitorioso”.
E Richard Williams, respeitado jornalista do Guardian, admitiu: “Eu ficaria surpreso se esta acabasse sendo uma situação da qual Bernie não pode escapar. Não só ele não irá para a prisão, como provavelmente continuará no controle da Fórmula 1”.
alemanha, autoracing, bernie ecclestone, caso, corrupção, criminal, eddie irvine, f1, formula 1, formula-1, gerhard gribkowsky, julgamento, munique, murray walker, noticias, richard williams, suborno
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.