F1 – Ecclestone vai propor o retorno dos motores V10

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014 às 9:10

Motor Ferrari V10 de 2004

Bernie Ecclestone se recusa a desistir de sua cruzada contra os atuais motores da Fórmula 1.

Falando com um grupo de repórteres na quinta-feira, ele revelou que pretende propor o retorno dos motores aspirados para 2016 na reunião do Grupo de Estratégia no dia 18 de dezembro.

Ao ser questionado se está pensando no V8 ou no V10, e referindo-se às equipes e fabricantes, Ecclestone respondeu: “Depende delas”.

Ecclestone disse que, para combater o argumento de que abandonar os V6 turbo seria um passo para trás, os motores de 2016 seriam chamados de “híbridos” e teriam sistemas KERS.

E ele minimizou as sugestões de que montadoras como Honda e Mercedes poderiam sair, insistindo que na verdade “seria um sonho para elas construir um motor aspirado com uma potência de cerca de 1000 hp”.

Ecclestone negou que desencorajar a Volkswagen poderia ser outro obstáculo, já que a gigante alemã “já existe há bastante tempo e não fez um esforço suficiente para entrar”.

Ele disse que nem mesmo a FIA seria um obstáculo para a mudança, considerando que o presidente da federação, Jean Todt, “vendeu os direitos” em um recente acordo comercial.

“O Grupo de Estratégia que temos”, explicou Ecclestone. “Demos uma contribuição de 40 milhões de dólares para comprar isso. Eles venderam os direitos de estabelecer esse grupo como acreditamos que deveria ser”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.