F1 – Ecclestone responde às equipes sobre queixa na União Europeia

terça-feira, 29 de setembro de 2015 às 13:39

Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone não culpa a Force India e Sauber em expressar sua insatisfação com a F1 através de uma queixa oficial à União Europeia (UE).

As equipes apresentaram uma queixa à comissão de competições da UE sobre a estrutura de governo e pagamento da F1, como negociado pelo detentor dos direitos comerciais Ecclestone e o proprietário da F1, a CVC Capital Partners.

Ecclestone permanece indiferente, e não tem mágoa da Force India e Sauber tentarem competir em uma base financeira igualitária.

“No fundo, o que elas (as equipes) estão dizendo é que estamos dando muito dinheiro para algumas e não o suficiente para as outras”, acrescentou Ecclestone. “Mas tudo isso foi feito com o conhecimento de todas do que estariam recebendo e do que iria acontecer, e todas elas assinaram contratos que eram muito claros”.

“Elas mudaram de opinião, eu suponho, e não as culpo, de modo algum. Alguém vai analisar tudo e se decidirem que os acordos assinados são válidos e serão mantidos, ou eles não são válidos e têm de ser alterados”.

“Do nosso ponto de vista, não vai fazer qualquer diferença”.

Os contratos referidos por Ecclestone são os assinados pelas equipes em que, aparentemente, deixam claro que as cinco grandes equipes receberiam pagamentos de prêmios, que foram acertados por meio de acordos bilaterais assinados em 2012.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.