F1 – Ecclestone rejeita reclamações das equipes sobre o calendário de 2012

quarta-feira, 28 de setembro de 2011 às 15:45

bernie_ecclestone_

A mais recente briga entre Bernie Ecclestone e a Associação das Equipes da Fórmula 1 está prestes a estourar.

O Diario Sport da Espanha relatou que a FOTA, liderada por Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, acredita que o chefe executivo da Fórmula 1 violou o Acordo de Concórdia ao apresentar o árduo calendário de 20 corridas para 2012.

O relato afirmou que o vice-presidente da FOTA, Eric Boullier, confirmou a potencial discórdia no paddock de Cingapura. Segundo o Diario Sport, as equipes acreditam que têm o direito de renegociar os termos comerciais se Ecclestone passar do máximo de 17 GPs por temporada.

O acordo confidencial também se refere ao número de provas que podem ocorrer fora da Europa, com as equipes preocupadas com os custos adicionais dos eventos em outros continentes. “Nós gostaríamos de sugerir algumas idéias, e, acima de tudo, pretendemos solicitar uma reconsideração da logística”, disse Boullier.

 Ecclestone reagiu: “As equipes não fazem o calendário, eu faço. Elas não podem apresentar novas propostas. É minha decisão. Portanto, se alguém vai fazer alguma coisa, sou eu. Se alguém não estiver feliz, pode chamar a polícia. O problema real não seria se não tivéssemos nenhuma corrida para ir?”

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.