F1 – Ecclestone quer impor motores V8 para 2016

terça-feira, 20 de outubro de 2015 às 12:32

Cosworth

Bernie Ecclestone diz que a F1 deve ir em frente e trazer de volta os motores V8 no próximo ano, mesmo sem o consentimento das equipes.

Conforme relatado por Motorsport.com na semana passada, Ecclestone foi à procura de uma fornecedora independente para ajudar a garantir que a categoria não seja totalmente dependente da Mercedes e Ferrari.

Isso surgiu já que a Red Bull e Toro Rosso continuam sem um motor para o próximo ano e a F1 encara ter um grid reduzido.

Além de um retorno para o V8 – seja da Cosworth ou Renault – Ecclestone potencialmente tem acesso a um V6 duplo turbo de baixo custo, que usaria um sistema KERS básico.

A mudança para o próximo ano exigiria o acordo unânime das equipes, mas um otimista Ecclestone insiste que ele poderia forçar completamente seu plano.

“Eu não acho que devemos obter o consentimento das equipes”, disse ele ao The Independent. “Acho que devemos apenas fazê-lo e lhes dizer: ‘Se você não gostar dele, pode ir à justiça’. Nós podemos ter o V8 de volta no próximo ano. As pessoas podem construí-los em qualquer momento, então devemos fazê-lo”.

“Com a Ferrari só concordando em fornecer um motor cliente, a Mercedes só concordando em fornecer à uma equipe, ninguém teria nenhum motor. Esta é exatamente a situação. Precisamos de uma fornecedora independente de motores. Estive analisando sobre isso por um ano e meio”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.