F1 – Ecclestone quer comprar Interlagos

quarta-feira, 5 de abril de 2017 às 15:11
Interlagos

Interlagos

O Autódromo José Carlos Pace está pronto para ser vendido para garantir o futuro do GP do Brasil, com o ex-chefe da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, na expectativa de fazer uma oferta.

O circuito, mais conhecido como Interlagos e de propriedade da própria cidade, sediou o GP do Brasil em sua forma atual desde 1990, embora possa remontar a suas raízes a 1973.

Considerado um dos locais mais emblemáticos da categoria, a corrida vem sendo ameaçada nos últimos anos depois de falhar em renovar suas antigas instalações para o padrão, em meio à atual crise financeira do Brasil.

Atualizações recentes para o complexo de boxes e paddock permanecem inacabadas, enquanto planos para atualizar as instalações e tribunas estão agora paradas, deixando a corrida de 2017 sujeita à confirmação.

Como resultado, o prefeito da cidade, João Doria, revelou que há planos de renunciar ao controle do circuito para um investidor privado, dizendo à Reuters que o ex-chefe da F1, Ecclestone, deve fazer uma oferta.

Ecclestone tem sido ligado a uma tentativa de resgatar Interlagos nos últimos anos, embora não tenha tido progresso nas melhorias, o que levou a corrida de 2017 a ser considerada como provisória.

O britânico, que tem uma mulher brasileira e possui uma fazenda no país, disse à Reuters que está realmente interessado, mas espera uma oferta da Liberty Media, que poderia aproveitar a oportunidade para iniciar sua carteira de F1 em um país com uma rica herança em corridas.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.