F1 – Ecclestone quer comprar Interlagos
quarta-feira, 5 de abril de 2017 às 15:11
Interlagos
O Autódromo José Carlos Pace está pronto para ser vendido para garantir o futuro do GP do Brasil, com o ex-chefe da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, na expectativa de fazer uma oferta.
O circuito, mais conhecido como Interlagos e de propriedade da própria cidade, sediou o GP do Brasil em sua forma atual desde 1990, embora possa remontar a suas raízes a 1973.
Considerado um dos locais mais emblemáticos da categoria, a corrida vem sendo ameaçada nos últimos anos depois de falhar em renovar suas antigas instalações para o padrão, em meio à atual crise financeira do Brasil.
Atualizações recentes para o complexo de boxes e paddock permanecem inacabadas, enquanto planos para atualizar as instalações e tribunas estão agora paradas, deixando a corrida de 2017 sujeita à confirmação.
Como resultado, o prefeito da cidade, João Doria, revelou que há planos de renunciar ao controle do circuito para um investidor privado, dizendo à Reuters que o ex-chefe da F1, Ecclestone, deve fazer uma oferta.
Ecclestone tem sido ligado a uma tentativa de resgatar Interlagos nos últimos anos, embora não tenha tido progresso nas melhorias, o que levou a corrida de 2017 a ser considerada como provisória.
O britânico, que tem uma mulher brasileira e possui uma fazenda no país, disse à Reuters que está realmente interessado, mas espera uma oferta da Liberty Media, que poderia aproveitar a oportunidade para iniciar sua carteira de F1 em um país com uma rica herança em corridas.
bernie ecclestone, boxes, brasil, categoria, confirmação, crise, f1, financeira, interlagos, liberty media, oferta, paddock, tribunas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.