F1 – Ecclestone ofereceu dinheiro para impedir julgamento
sexta-feira, 6 de junho de 2014 às 10:43Bernie Ecclestone diz que se ofereceu para pagar mais de 40 milhões de dólares para interromper o caso de corrupção de Gerhard Gribkowsky.
Escrevendo no jornal Independent, o jornalista Christian Sylt afirmou que o dinheiro que Ecclestone usou para pagar o ex-banqueiro veio de sua comissão pela venda dos direitos comerciais do BayernLB.
Os promotores alegam que Ecclestone estava subornando Gribkowsky, mas o chefe executivo da Fórmula 1 disse que o alemão na verdade o extorquiu. De qualquer modo, Ecclestone admite que ofereceu o dinheiro de volta.
“Eu não sei por que me ofereci para devolver a comissão”, declarou ele. “No início, nós dissemos que faríamos isso se fosse necessário para tirar essa besteira do caminho”.
A autoridade de acusação de Munique contra Ecclestone confirma que ele de fato se ofereceu para devolver o dinheiro “com juros”.
alemanha, autoracing, bernie ecclestone, caso, criminal, devolução, f1, formula 1, formula-1, gerhard gribkowsky, julgamento, munique, noticias, oferta, pagamento, suborno
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.