F1 – Ecclestone espera uma Ferrari melhor com nova dupla em 2014

domingo, 29 de dezembro de 2013 às 10:04

Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone acredita que a Ferrari estará “diferente” na próxima temporada, e avalia a chegada de Kimi Raikkonen como um “estímulo” para Fernando Alonso. A equipe italiana obteve apenas duas vitórias em 2013 e teve um mau desempenho na segunda metade deste ano.

“A Ferrari está muito chateada com o que aconteceu em 2013. Eu acreditei que iriam ganhar o título. Eu não posso explicar o porquê da equipe não ter sido competitiva. Alonso, porém, guiou bem e não teve problemas próprios”, disse Ecclestone ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.

“Sim (Alonso criticou a equipe), mas a situação não melhorou. A poeira baixou e vamos ver uma Ferrari diferente em 2014. Será uma dupla clássica (Fernando e Kimi), Enzo Ferrari gostaria de ter visto isso na sua equipe. Vai ser divertido. Se Kimi pilotar como em muitas ocasiões neste ano, será um estímulo para o Fernando. Mas a Ferrari precisa ter um bom carro. Caso contrário, será apenas conversa”, prosseguiu ele.

O chefe-executivo da F1 acredita ser difícil apontar um favorito para 2014. “Não há nenhuma garantia de quem vai ser o piloto campeão. O título vai para os mais afortunados. No momento eu não tenho um favorito. No próximo ano vamos voltar à hierarquia dos motores e aquele que ganhar terá o melhor”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.