F1 – Ecclestone: Equipes pequenas são menos comprometidas

sexta-feira, 16 de maio de 2014 às 11:43

Caterham

Bernie Ecclestone respondeu as críticas contra o novo Grupo de Estratégia da Fórmula 1.

O grupo que toma as decisões é composto apenas por seis das 11 competidoras da categoria – Mercedes, Ferrari, Red Bull, McLaren, Lotus, e, por razões históricas, Williams.

Porém, depois que os planos de um teto orçamentário foram cancelados recentemente, as equipes pequenas reagiram com irritação, alegando que foram “excluídas”. Elas inclusive questionaram a legalidade do Grupo de Estratégia diante das leis de competição europeias.

Entretanto, Ecclestone justificou a exclusão de Sauber, Force India, Marussia e Caterham.

“Há quatro equipes que não estão no Grupo de Estratégia, e por que não? Porque as pessoas que estão nele se comprometeram a correr na Fórmula 1 até 2020 e deram garantias sensatas caso não cumpram o prometido”, declarou Ecclestone ao Independent.

As equipes pequenas obviamente não concordam com essa opinião.

“A voz da Caterham não conta tanto quanto a da Ferrari”, reconheceu Cyril Abiteboul, chefe da Caterham, no último fim de semana em Barcelona. “Mas isso não significa que não podemos fazer parte da discussão, pelo menos pelo bem da transparência”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.