F1 – Ecclestone diz que ele e Todt poderiam impor mudanças

sexta-feira, 26 de junho de 2015 às 9:20

Bernie Ecclestone e Jean Todt

Bernie Ecclestone diz que poderia intervir imediatamente e resolver os problemas da Fórmula 1, desde que contasse com o apoio de Jean Todt, presidente da FIA.

A categoria vem observando a queda de seus números globais de popularidade e audiência, mas tem as mãos atadas pelo Grupo de Estratégia quando se trata de mudanças.

Homens como Christian Horner, chefe da Red Bull, acreditam que o poder deveria voltar para as mãos de Ecclestone e Todt.

Gerhard Berger concorda: “Se esses dois pudessem combinar seu poder, eles teriam o problema rapidamente sob controle. É disso que precisamos agora”, declarou ele ao Kurier da Áustria.

Entretanto, Ecclestone afirmou que a estrutura do Grupo de Estratégia permite que ele e Todt implementem as alterações necessárias – desde que o presidente da FIA concorde.

“No momento, Jean e eu poderíamos fazer o que quiséssemos”, disse ele recentemente à Sky. “Nós dois temos a mesma quantidade de votos, e as equipes têm um igual aos nossos votos. Portanto, se Jean e eu concordarmos com algo, isso será feito”.

Ecclestone disse que o problema é que o francês está sempre buscando o consenso. “Se uma pessoa não estiver de acordo, temos problemas”, acrescentou o britânico.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.