F1 – Dirigentes: GP da Itália em Monza está salvo

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015 às 9:47

GP da Itália em Monza

Dirigentes italianos estão agora confiantes de que a Fórmula 1 irá permanecer na Itália. “O GP de Monza está salvo”, proclamou Angelo Sticchi Damiani, presidente do automóvel clube italiano (ACI).

Sua confiança reside no ajuste pelo parlamento italiano da lei da estabilidade, reescrita para expandir o financiamento do histórico evento. O ACI é agora capaz de contribuir com cerca de dois terços do que exige Bernie Ecclestone para renovar o contrato, e o restante virá do automóvel clube de Milão, liderado pelo ex-piloto Ivan Capelli.

“O AC de Milão pensa que pode cobrir cerca de 6,5 milhões de dólares, que é o que recolhe através da venda de ingressos, e nós vamos fazer a diferença: cerca de 12,5 milhões de euros”, acrescentou Sticchi Damiani. “É um compromisso financeiro significativo que nos forçará a elaborar um plano de poupança”.

O próximo passo será uma reunião com Ecclestone, supostamente na primeira quinzena de janeiro. “Um acordo com Bernie, essencialmente, já foi encontrado, nós apenas temos que focar em alguns detalhes, incluindo a duração do contrato. O objetivo é assinar o acordo, comigo e com Capelli, até o final de janeiro”, acrescentou Sticchi Damiani.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.