F1 – Diferentes emoções para os novatos da Toro Rosso

sábado, 14 de março de 2015 às 10:35

Carlos Sainz

Carlos Sainz chamou sua primeira sessão de classificação como um “sonho” depois de terminar em oitavo, mas seu companheiro de equipe, Max Verstappen ficou lamentando um erro que lhe custou um lugar no Q3 na Austrália.

A dupla da Toro Rosso parecia forte na sexta-feira e continuou na classificação na tarde de sábado, com Sainz fazendo um dia impressionante, batendo os pilotos da Lotus para o oitavo lugar. Sainz disse que estar no final do Top 10 foi especial, mas acha que perdeu um pouco de tempo de volta depois de um erro em sua corrida final.

“Para ser honesto, parecia uma boa volta”, disse Sainz. “Eu não posso dizer que foi uma volta perfeita e havia mais desempenho para vir do carro e de mim, como um novato”.

“Era um objetivo, mas um objetivo muito alto já que era a primeira vez numa classificação na F1. Por isso estou muito satisfeito em alcançá-lo – era um dos meus sonhos, uma das minhas metas e conseguir me deixa muito feliz”.

Verstappen, que vai quebrar o recorde de mais jovem piloto de F1, no domingo, foi o quarto no final do Q1, mas teve uma escapada no início de sua volta na segunda sessão e ficou se perguntando o que poderia ter sido depois de terminar em 12º lugar.

“O Q1 foi bom, o início do Q2 foi bom, só não foi completo com o aquecimento dos pneus já que tive algum tráfego na minha frente e tive que diminuir bastante. Por isso a minha primeira corrida nos macios no Q2 não foi perfeita e na minha segunda corrida, as primeiras curvas foram muito boas e estava 3 a 4 décimos melhor em meu próprio tempo de volta. Infelizmente, perdi mais que isto na curva 4 por causa da sobreviragem, mas isto é parte da minha curva de aprendizado”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.