F1 – Di Resta: Equipe de pilotos da Williams é arriscada

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018 às 11:57

Paul di Resta

O ex-piloto reserva da Williams, Paul di Resta, acredita que a escolha da equipe de pilotos para a temporada 2018 da Fórmula 1 é “uma decisão arriscada”.

Di Resta fez um dia de teste em carros de 2014 em Hungaroring no ano passado, com Robert Kubica dirigindo num outro dia, enquanto a Williams avaliava o potencial de corrida do polonês após uma lesão. Kubica então teve a chance de testar o carro de 2017 no teste de pneu de Abu Dhabi em novembro e apareceu como favorito para a vaga antes que Sergey Sirotkin fosse nomeado como companheiro de equipe de Lance Stroll.

Tendo sentido que houve uma forte mudança dele garantir o assento, di Resta diz que a Williams assumiu um risco com base no nível de competição que enfrentará nesta temporada.

“Fiquei muito feliz com o teste que fiz [ao lado de Kubica na Hungria]”, disse Di Resta ao site RACER. “Excepcionalmente feliz com o teste que fiz. Tive um daqueles dias em um carro que você não poderia pedir melhor, e eu sinto que entreguei o melhor do meu potencial, o que eles podem ver”.

“É uma decisão arriscada, a equipe de pilotos, na experiência que os caras têm. Obviamente, Lance tem um ano já, Sirotkin está entrando. As coisas chave para mim é que temos a McLaren que é uma competidora do campeonato e a Renault como construtora deve ser capaz de vencer alguém como a Williams”.

“Obviamente, à medida que os anos passam, a experiência de ter um motor Mercedes diminui um pouco, então a Williams tem uma pergunta difícil. Mas há mais nas decisões do que tudo que aparece e, fundamentalmente, sua chefia se reuniu e escolheu a melhor [decisão] com o que tinha na mesa, por todas outras razões”.

Kubica foi eventualmente nomeado como reserva da Williams e piloto de desenvolvimento para esta temporada, deixando Di Resta sem um lugar após dois anos nesse papel para a equipe.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.