F1 – Dennis não vetaria retorno de Alonso

terça-feira, 17 de dezembro de 2013 às 12:17

O dirigente da McLaren Ron Dennis disse que não bloquearia o retorno de Fernando Alonso à equipe de Woking, apesar da relação tumultuosa que teve com o espanhol durante seu contrato.

Tendo ganho dois títulos mundiais na Renault, Alonso mudou para a McLaren no início de 2007, mas encontrou problemas com Dennis e com o então novato companheiro Lewis Hamilton e saiu após somente uma temporada.

No início deste ano, Alonso declarou que permaneceria na Ferrari até o final de seu contrato em 2016, mas rumores do paddock o ligaram a um retorno para a McLaren.

Quando questionado sobre isto, Dennis explicou que o retorno não era uma situação impossível.

“Temos que reconhecer que o primeiro objetivo de uma equipe de Grand Prix é vencer corridas”, comentou Dennis.

“Quaisquer obstáculos colocados para uma equipe que quer vencer, sejam questões de engenharia, fiscais ou humanos, você têm que resolvê-los. Você nunca diz nunca”.

Semana passada, o presidente da Ferrari Luca di Montezemolo publicamente aliviou temores sobre o relacionamento com Alonso, que foi repreendido por criticar o desempenho do seu carro após o GP da Hungria.

“Eu posso entender seus ocasionais momentos de frustração, que compartilhamos, mas tenho certeza que ele está bem ciente do que a Ferrari representa”, disse Montezemolo durante a celebração da tradicional festa de Natal em Maranello. “Por causa disto, ele estará ainda mais disposto a dar o seu melhor”.

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.