F1 – De Villota revela capacete rachado em seu acidente

terça-feira, 4 de junho de 2013 às 10:39

Maria de Villota com seu capacete

Maria de Villota revelou a assustadora extensão dos danos no capacete de fibra de carbono que salvou sua vida no acidente em um teste com a Marussia no ano passado.

A espanhola sofreu ferimentos graves no crânio, cérebro e face em julho de 2012, quando inexplicavelmente perdeu o controle do carro enquanto fazia testes aerodinâmicos em linha reta no aeroporto de Duxford, no Reino Unido.

Sua cabeça, agora com cicatrizes visíveis, bateu em um caminhão de transporte, e hoje ela usa um tapa-olho para cobrir seu olho direito, que sofreu danos irreparáveis no acidente.

Em um evento de segurança nas ruas e estradas e lesões medulares nesta semana em Madri, de Villota revelou o capacete de fibra de carbono da Bell que estava usando na batida, que rachou da parte inferior da viseira até os pontos de montagem do HANS na traseira.

“Até agora, só minha família e meus amigos haviam visto (o capacete)”, declarou de Villota. “Mas acredito que é importante que os outros também vejam”. Referindo-se à extensão dos danos, ela acrescentou: “Se isso é o que temos na Fórmula 1, imagine o que teria acontecido se eu não estivesse usando nada”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.