F1 – De la Rosa: Pilotos já correm riscos o suficiente; alguns garantem que correm

sexta-feira, 5 de julho de 2013 às 10:04

Kimi Raikkonen

Pedro de la Rosa esclareceu nesta sexta-feira que os pilotos não vão necessariamente abandonar o GP da Alemanha caso haja uma repetição dos problemas de pneus ocorridos na Inglaterra. Segundo o presidente da Associação de Pilotos (GPDA), a questão seria analisada antes de uma decisão drástica.

“Nós vamos ver. Se ocorrerem novos problemas, vamos analisar o caso em particular e decidir. É que não vale a pena correr qualquer risco a mais”, afirmou o espanhol, piloto de testes da Ferrari.

Opiniões sobre o polêmico assunto seguem a toda no paddock da F1. Alguns pilotos, por exemplo, não fazem parte da GPDA, e garantem que não abandonariam a corrida, a menos que fosse uma instrução da organização da prova. Adrian Sutil (Force India), Valtteri Bottas (Williams) e até mesmo Kimi Raikkonen (Lotus) fazem parte dessa lista.

“Eu estarei correndo”, afirmou Bottas. “Essas coisas acontecem. É por isso que nós usamos capacetes. Quando você pilota há sempre um risco”, comentou Raikkonen. “Eu me sinto seguro nestes pneus e não tenho problemas em usá-los. Eu fiz uma estratégia de duas paradas em Silverstone, por isso para mim a preocupação não é muita”, concluiu Sutil.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.