F1 – De la Rosa critica formato do teste para jovens pilotos

sexta-feira, 18 de novembro de 2011 às 11:36

f111-delarosa-rosto350Pedro de la Rosa criticou o formato do teste para jovens pilotos desta semana em Abu Dhabi, dizendo que não é justo que pilotos experientes sejam deixados de fora enquanto a categoria busca controlar seus custos.

“Para mim, faz todo o sentido limitar e controlar os testes a fim de conter os custos”, declarou o reserva da McLaren em sua mais recente coluna para o Formulasantander.com.

“Mas limitá-los a três dias por temporada exclusivamente para pilotos jovens é um exagero e uma aberração para uma categoria que deveria ser o maior exemplo de competitividade e inovação no mundo da competição automobilística”.

Ele disse que é ridículo que um piloto jovem como Jaime Alguersuari, da Toro Rosso, seja excluído aos 21 anos porque disputou mais de dois GPs. Ao mesmo tempo, há outros como Gary Paffett, de 30 anos, “que continua sendo jovem” de acordo com a definição dos pilotos elegíveis.

E ele, que tem uma função mais importante do que Paffett na McLaren, não pode treinar. “Você pode imaginar David Ferrer tendo de jogar uma final da Davis Cup como substituto de um contundido Rafael Nadal sem ter treinado por seis meses?” questionou de la Rosa.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.