F1 – Danos forçam Palmer a trocar novamente de chassi
sexta-feira, 3 de junho de 2016 às 10:22Jolyon Palmer terá um novo chassi da Renault no GP do Canadá – seu terceiro na temporada 2016 da Fórmula 1 – após sua batida em Mônaco.
Palmer bateu na reta principal quando a corrida começou em Monte Carlo depois de sete voltas atrás do safety car na pista molhada.
O chassi danificado havia estreado na etapa anterior na Espanha para ajudar o estreante britânico superar suas dificuldades iniciais.
Tendo avaliado os danos na fábrica, a Renault foi forçada a introduzir outro chassi novo, que felizmente já está bem adiantado na produção.
“O incidente de Jolyon significa que vamos usar um chassi novo – o R.S.16-04 – em Montreal”, declarou Nick Chester, diretor técnico da Renault.
“O carro atingiu as barreiras com violência em um ângulo oblíquo que danificou a parte dianteira, e como temos um novo chassi disponível, faz sentido introduzi-lo”.
“Felizmente, o 04 já estava bem adiantado em sua construção, portanto só precisamos completar a instalação da célula de combustível e a fiação para deixá-lo pronto”.
2016, autoracing, batida, canada, chassi, danos, diretor, equipe, f1, formula 1, formula-1, gp, jolyon palmer, monaco, monte carlo, montreal, nick chester, noticias, novo, renault, tecnico
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.