F1 – D’Ambrosio impressionado com o carro da Lotus

quarta-feira, 2 de maio de 2012 às 13:22

F112-dambrosio-australia-rosto-quinta350Jerome d’Ambrosio, piloto reserva da Lotus, afirmou que um dia de teste extremamente limitado ainda foi suficiente para convencê-lo de que o carro tem potencial.

“Obviamente, com as condições, ficamos muito limitados no que pudemos fazer”, disse ele. “Mas eu ainda consegui extrair um pouco do dia, e é sempre bom ganhar confiança com o carro”.

“Tive a sensação do carro, que eu acho fantástico. Foi realmente limitado, mas mesmo com 20 voltas é possível saber – temos um carro incrível. Em termos de estabilidade e previsibilidade, além de ser bastante agradável de pilotar”.

Quando lhe pediram para comparar a Lotus com a Virgin que ele pilotou em 2011, d’Ambrosio acrescentou: “Você não pode comparar de fato – está em outro mundo. Há uma grande diferença”.

O belga acrescentou que a chuva não foi bem-vinda para ele e a Lotus, interrompendo o programa planejado antes de Romain Grosjean assumir o cockpit nos últimos dois dias.

“Supondo que estaria seco – e nem chegamos perto disso – há coisas que queríamos experimentar, que você simplesmente não tem tempo de testar em um fim de semana de corrida. Nós queríamos, mas não foi possível. O problema foi que, à tarde, haveria valor em entrar na pista com pneus intermediários e comparar com a manhã, mas a chuva foi forte demais”.

“É claro que, como piloto, você sempre quer ir para a pista, mas você também é um profissional, e se a equipe não quiser sair, você obedece. Os benefícios são muito limitados: se a corrida fosse assim, seria interrompida imediatamente. Você não passa por essas condições, portanto não fazia sentido”.

“Definitivamente, foi decepcionante, porque eu deveria ter feito cerca de 100 voltas no seco, e fiz 20. No entanto, não apenas para mim, havia alguns itens de teste que queríamos experimentar”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.