F1 – Coulthard: “Está mais difícil para a Ferrari manter Kimi”

quarta-feira, 24 de junho de 2015 às 14:25

Kimi Raikkonen

David Coulthard admite que está se tornando cada vez mais difícil para a Ferrari justificar a manutenção de Kimi Raikkonen, dizendo que alguém como Nico Hulkenberg provavelmente seria uma opção melhor.

Raikkonen, atualmente em sua segunda passagem com a Scuderia, está sendo superado por Sebastian Vettel da mesma maneira que Fernando Alonso levou a melhor sobre ele no ano anterior.

Enquanto Vettel ganhou uma corrida e foi ao pódio quatro vezes, o finlandês tem apenas um segundo lugar.

Ele certamente não teve bons momentos, já que Maurizio Arrivabene sente que ele jogou fora um pódio certo no Canadá, quando rodou na volta de saída dos boxes, e quando bateu na curva 2 durante o GP da Áustria.

O contrato de Raikkonen com a Ferrari termina no final desta temporada, mas Coulthard acredita que seria difícil para a equipe lhe oferecer um novo contrato.

“Neste momento, há inevitavelmente questões sobre o futuro de Raikkonen na Ferrari, como resultado de seus desempenhos na pista”, disse ele. “Não posso julgar o lado do marketing – pode haver algo sobre sua personalidade rebelde que a equipe sente que realmente funciona”.

“Mas se não há nenhum aspecto de marketing nisto, no momento é difícil ver o que Raikkonen oferece mais que alguém, como, por exemplo, Nico Hulkenberg, que está apresentando grandes resultados para a Force India, é mais barato e tem mais tempo à frente na F1”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.