F1 – Coulthard acha que domínio da Red Bull pode acabar

domingo, 29 de dezembro de 2013 às 9:01
David Coulthard - 2012

David Coulthard

David Coulthard acredita que o domínio da Red Bull pode acabar em 2014. Segundo o ex-piloto escocês, as supremacias se alternam na F1, e a introdução das novas regras de motores pode mexer na hierarquia.

“A história sugere que o domínio não é linear. Ele vai mudar em algum momento, e um bom período para isso é quando há uma grande mudança de regulamentação, como no ano que vem”, disse Coulthard em sua coluna na BBC. “Os motores turbo com recuperação de energia e novas regras de chassis, entre outras coisas, vai erradicar os difusores soprados, que foram a característica dominante dos últimos quatro anos”.

“É fácil dizer que a Red Bull segue a favorita – eles têm um dos maiores orçamentos, senão o maior de todos, algumas pessoas muito inteligentes, um grande piloto, e seu nível de consistência ao longo dos últimos cinco anos significa algo. Mas o fato é que ninguém sabe quem vai vir com a melhor solução para as novas regras – e o descongelamento de desenvolvimento de motores pela primeira vez em oito anos acrescenta mais incertezas”, prosseguiu.

“Duas décadas na F1 como piloto e, em seguida, como comentarista, tem me ensinado a sentar e observar, fazendo um julgamento baseado em fatos ao invés de sentimentos. As pessoas estão falando sobre os novos motores, que produzirão mais potência final do que os V8. Haverá inevitavelmente problemas de confiabilidade no início da temporada”, finalizou o escocês.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.