F1 – Corridas curtas precisam “provar seu valor”, diz Marko

quarta-feira, 28 de abril de 2021 às 9:24

Helmut Marko

A Fórmula 1 está aberta a cancelar o novo formato das corridas de classificação se ele não “provar seu valor” nesta temporada.

Essa é a alegação de Helmut Marko, da Red Bull, após o anúncio de que uma corrida curta de 100 km no sábado dando três pontos ao vencedor será realizada em Silverstone, Monza e Interlagos em 2021.

“Nós só saberemos disso depois dos três testes”, respondeu Marko ao Sport1 quando lhe perguntaram se o novo formato será um sucesso. “Se o sistema não provar seu valor, a F1 retornará ao formato convencional. Porém, nós estamos basicamente abertos a dar uma chance para as corridas curtas se estabelecerem”.

Segundo o austríaco, os estrategistas da Red Bull também estão satisfeitos porque o formato “faz sentido”.

“E eles sabem do que estão falando porque ajudaram a desenvolver as corridas curtas com seus colegas de outras equipes. Eles terão de repensar um pouco as coisas porque só haverá um pouco de tempo para stints longos na sexta-feira. Precisaremos fazer tudo visando estar preparados para a classificação”.

“Depois da classificação, quase nada será possível porque as regras do parque fechado se aplicam a partir de sexta-feira. Também é significativo que agora você pode marcar um máximo de 29 pontos em um fim de semana de corrida – três a mais que o normal”, concluiu Marko.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.