F1 – Copa do Mundo influenciou o calendário de 2018

terça-feira, 20 de junho de 2017 às 14:01
Largada da Fórmula 1

Largada da Fórmula 1

O CEO da Fórmula 1, Chase Carey, explicou que a final da Copa do Mundo de futebol desempenhou um papel na categoria, apresentando sua primeira sequência tripla para 2018 e confiante de que as equipes irão lidar com as demandas.

O calendário da Fórmula 1 terá um recorde de 21 eventos na próxima temporada, com os grandes prêmios da França, Áustria e Grã-Bretanha agrupados no verão.

Com o objetivo de evitar perder a audiência para a final da Copa do Mundo da FIFA, no dia 15 de julho, nenhuma corrida da F1 será realizada no final de semana correspondente, com uma primeira sequência tripla acontecendo.

“Temos uma situação única, com três semanas seguidas”, disse Carey à GPUpdate.net. “Foi um pouco ditado pela Copa do Mundo estar na parte da tarde, de modo que seria difícil para um promotor (do Grande Prêmio) estar lidando com uma final de futebol mundial”.

Sobre o aumento da carga de trabalho, ele acrescentou: “Nos comprometemos com equipes, respeitamos o desgaste e sentimos que era (gerenciável), já que são todas corridas europeias”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.