F1 – Conversas com a Ferrari começaram em 2008, diz Vettel

quinta-feira, 5 de março de 2015 às 12:20

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel admitiu nesta quinta-feira que seu primeiro sinal de um futuro contrato com a Ferrari apareceu há muitos anos.

Em 2012, o alemão estava no meio de sua brilhante carreira na Red Bull, mas o “sonho” de um dia usar vermelho já era forte.

“No inverno entre 2012 e 2013, fui em segredo à Maranello para falar com (Luca di) Montezemolo”, disse Vettel a La Gazzetta dello Sport.

Mas disse que as primeiras “abordagens” informais feitas Stefano Domenicali começaram já em 2008 – quando ele corria pela Toro Rosso – e novamente em 2010.

“Até o meio do ano passado, (Stefano) Domenicali tinha saído, mas o contato continuou com Marco Mattiacci e falei novamente com Montezemolo”, acrescentou.

“O acordo foi em frente e eu pedi a opinião de Sabine Kehm, empresária de Michael (Schumacher). Infelizmente não podia falar com Michael”, disse Vettel.

Mas ele já tinha falado antes com o seu grande amigo e mentor que um dia se juntaria à Ferrari.

“Ah, sim”, confirmou Vettel. “Algum tempo atrás eu disse a ele (Schumacher) sobre a possibilidade oferecida por Domenicali e ele disse que se eu concordasse, iria encontrar uma atmosfera agradável e um grande entusiasmo em Maranello”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.