F1 – Controvérsia da Pirelli dá força à Michelin, segundo especialistas

terça-feira, 25 de agosto de 2015 às 9:25

Michelin x Pirelli

A tentativa da Michelin de tirar a Pirelli do posto de fornecedora de pneus oficial da Fórmula 1 pode ter ganhado um impulso após a polêmica no GP da Bélgica.

A controvérsia de Spa-Francorchamps ocorreu no momento errado para a Pirelli, já que as negociações com Bernie Ecclestone a respeito da renovação do contrato de fornecimento de pneus estão ocorrendo no momento.

O chefe executivo da Fórmula 1 apoia a Pirelli, mas a pressão para assinar um acordo com a Michelin deverá aumentar a partir de agora.

“A Fórmula 1 merece o melhor, e os pneus atuais não são os melhores”, afirmou David Coulthard, ex-piloto da McLaren e agora comentarista da BBC.

Escrevendo para o Strait Times de Cingapura, David Tremayne concordou: “Uma nova controvérsia pode fazer com que Ecclestone escolha a Michelin como fornecedora de pneus para 2017”.

E Michael Schmidt, correspondente da Auto Motor und Sport, disse: “Para a Pirelli, o debate sobre a segurança dos seus pneus veio no momento mais inconveniente. Ao contrário da Pirelli, a Michelin está defendendo pneus mais duráveis, e os estouros de Spa são uma munição real nessa discussão”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.