F1 continua tendência de transmissão em canais pagos

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013 às 8:51

Fórmula 1

Mais países seguiram os passos da Grã-Bretanha com o fim da cobertura televisiva exclusiva aberta da Fórmula 1.

A primeira surpresa veio no ano passado, quando teve início o acordo de divisão entre o canal pago Sky e a BBC para a audiência britânica. O braço alemão da Sky vem compartilhando a cobertura com a RTL, emissora aberta, há vários anos.

Porém, logo depois do acordo britânico, a Itália foi a próxima, com a Sky Italia adquirindo os direitos exclusivos de transmissão ao vivo para 2013 e além, dividindo metade da temporada com uma emissora aberta não identificada.

No início deste mês, soube-se que o canal pago Sport1 comprou os direitos da Fórmula 1 na Holanda, encerrando a longa associação do canal aberto RTL7 com a categoria.

Agora, a França está seguindo o mesmo caminho, com relatos indicando que a TF1 – que transmite a Fórmula 1 no país desde 1992 – perdeu sua cobertura exclusiva. O Canal+ pago assinou um contrato de três anos com a Fórmula 1, tendo apenas um programa no domingo para a audiência aberta.

A fonte francesa RMC Sport afirmou que o Canal+ está pagando 29 milhões de euros por ano pelo acordo. O diário francês L’Equipe disse que a notícia sobre a transmissão no país é “um pequeno terremoto no mundo da Fórmula 1”.

O chefe de comunicações da TF1, Frederic Ivernel, sugeriu à agência de notícias francesa AFP que o acordo foi perdido para o Canal+ simplesmente por questões financeiras. “Não podemos investir dinheiro em direitos esportivos extravagantes sem que isso seja lucrativo”, declarou ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.