F1 considera segunda classificação nas seis corridas curtas de 2023

sexta-feira, 18 de novembro de 2022 às 16:20

Fórmula 1

A partir de 2023, não serão realizadas três, mas seis corridas curtas. Dobrar o número é uma ideia da própria F1 e, para garantir sua popularidade, uma consideração cuidadosa foi dada visando um melhor cronograma para essas seis corridas curtas.

Os pilotos, incluindo Max Verstappen, não gostam delas. A Fórmula 1 não pareceu ouvir os pilotos ao anunciar que, em vez de reduzir as corridas curtas, dobrará o número. A F1 pensou em como manter as corridas curtas o mais divertidas possível.

A revista alemã Auto Motor und Sport relata que a relevância das corridas curtas de sábado para a corrida principal foi considerada. Em circuitos como o de Imola, onde é muito difícil ultrapassar, não é divertido nem lucrativo fazer uma corrida curta.

Também não é possível organizá-la em alguns circuitos. Portanto, a F1 já fez um cronograma provisório das seis corridas curtas em 2023 que devem funcionar bem. A primeira corrida acontecerá durante o quinto fim de semana de F1 de 2023 no Azerbaijão.

Após o sucesso do último GP do Brasil, a corrida curta em São Paulo também retornará no ano que vem. As outras quatro serão disputadas na Áustria, Bélgica, Catar e nos Estados Unidos (Austin). Alterações ainda são bastante possíveis. A AMuS relata que a corrida curta no Catar em particular ainda é um ponto de interrogação.

Em segundo lugar, a AMuS informa que a F1 também está considerando adicionar uma segunda sessão de classificação durante os fins de semana de corridas curtas. Se assim fosse, a sexta-feira continuaria como agora e haveria outra sessão de classificação após a corrida curta que acontece no sábado, que define o grid de largada para domingo.

Com isso, os pilotos possivelmente ousariam correr mais riscos durante a corrida curta. Pode então ser necessário descartar outro treino livre.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.