F1 – Confirmado: McLaren obtém novo investimento de empresa americana

domingo, 13 de dezembro de 2020 às 9:24

McLaren em Imola 2020

A McLaren vendeu oficialmente uma parte significativa das suas ações à MSP Sports Capital, conforme falamos ontem. A empresa americana de investimentos terá inicialmente por 15% das ações, mas nos próximos anos essa percentagem aumentará para um terço do total das ações da equipe de F1.

A MSP Sports Capital já tem investimentos na NBA e MLB. O investimento dará inicialmente à empresa americana uma participação minoritária, deixando o Grupo McLaren no controle.

A MSP Sports Capital investirá um total de 185 milhões de libras na McLaren Racing, adquirindo uma participação inicial de 15% que aumentará para um máximo de 33% no final de 2022. O valor da McLaren Racing deverá atingir 560 milhões de libras esterlinas após o capital.

O CEO da McLaren Racing, Zak Brown, dá a sua opinião. “Este investimento representa um momento chave no progresso da McLaren Racing. A MSP Sports Capital é, antes de mais, um investidor desportivo. Eles conhecem o mercado e a sua equipe tem uma experiência considerável e sucesso comprovado em propriedades desportivas globais”, explica Brown no site da McLaren.

“Eles são tanto um parceiro como um acionista, com a capacidade de alavancar a sua rede e conhecimento para o benefício a longo prazo da McLaren Racing. Este novo investimento reforça o nosso plano de devolver à McLaren a disputa por vitórias em corridas e campeonatos de F1 e F-Indy, e reforçará o nosso impulso positivo à medida que continuamos a nos concentrar incansavelmente na nossa missão de regressar ao topo do pódio”, acrescentou Brown.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.