F1 – Confirmadas as primeiras opções de compostos para 2016

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015 às 13:29

Pneus Pirelli

Os pneus supermacios estarão disponíveis na Austrália, Bahrain e China no próximo ano, segundo a Pirelli. De acordo com os novos regulamentos de 2016, três compostos são oferecidos em cada corrida, e as equipes também poderão usar os pneus médios e macios.

Como parte das novas regras, cada equipe deve salvar pelo menos um conjunto do pneu supermacio para o Q3. Aqueles que se classificarem dentro do Top 10 terão que devolver o pneu à Pirelli no final da classificação, enquanto aqueles que não chegarem entre os dez primeiros, podem levar o jogo extra para a corrida.

As equipes também devem ter pelo menos um conjunto de pneus médios e macios disponíveis para a corrida – embora só sejam obrigadas a correr com um desses dois compostos (caso optem por usar o composto supermacio durante a corrida).

Com 13 jogos de pneus no total disponibilizados no fim de semana, as equipes têm livre escolha sobre suas alocações individuais para os restantes 10 jogos.

As escolhas de pneus de 2016 até agora:

1. Austrália – Supermacio, macio, médio
2. Bahrain – Supermacio, macio, médio
3. China – Supermacio, macio, médio

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.