F1 – Comentários pós treinos livres – Williams – GP do Canadá 2015

sexta-feira, 5 de junho de 2015 às 18:46

Williams

Felipe Massa, 6º/8º colocado: Perdemos um pouco do TL2 por causa da chuva, mas antes disto o carro se comportou bem e tive uma boa sensação com o equilíbrio imediatamente. O nível de aderência da pista era muito baixo, mas isso foi o mesmo para todos. Esta é definitivamente uma pista melhor para nós do que Mônaco. Amanhã de manhã será ainda mais importante após a chuva de hoje, por isso precisamos entender tudo no TL3 para preparar o carro para a classificação.

Valtteri Bottas, 11º/6º colocado: A chuva comprometeu o TL2 para todos, mas sabíamos que estava chegando, por isso fizemos um pouco do trabalho no final de TL1 que faríamos normalmente no TL2. Fiz uma simulação com tanque cheio, então temos informações de freios, temperaturas do motor e dos pneus e equilíbrio do carro. Hoje fomos tão competitivos como temos sido em qualquer sexta-feira este ano, por isso esperamos, pelo menos, o mesmo tipo de desempenho que Barcelona. A classificação será muito apertada aqui, mesmo se você acertar tudo, por isso precisamos ter certeza de que temos tudo no lugar.

Rob Smedley, chefe de engenharia de desempenho: Viemos aqui com uma configuração de carro e estamos satisfeitos com a forma como as coisas têm corrido. Nós trabalhamos em ambos os níveis de combustível e estamos bastante competitivos – certamente voltando para uma posição muito mais normal para nós. Fizemos todo o programa em termos de pneus e gestão de freios, que são as duas coisas mais importantes nesta pista. Esquecendo de um Mônaco difícil, estamos em forma para ter um bom fim de semana aqui.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.