F1 – Comentários pós treinos livres – Pirelli – GP da Rússia 2018

sexta-feira, 28 de setembro de 2018 às 15:00

Mario Isola e Paul Hembery

Usando o pneu P Zero Hipermacio rosa na Rússia pela primeira vez, o piloto da Mercedes, Lewis Hamilton, fez o tempo mais rápido nos treinos livres desta sexta-feira, à frente de seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, com o mesmo composto. Seu tempo já estava perto da pole de 2017, mas a superfície escorregadia e suja em Sochi significa que a grande evolução da pista é uma característica comum, com os pilotos muitas vezes lutando para encontrar a aderência ideal. Isto resultou em alguns casos de esfarelamento da superfície do Hipermacio, o que deverá diminuir quando o traçado estiver mais emborrachado. Os pilotos usaram as primeiras sessões para saber tudo sobre os três compostos disponíveis em Sochi, avaliando sua velocidade contra a provável durabilidade em diferentes cargas de combustível. Estes cálculos formarão a base da estratégia de corrida, em um circuito onde as demandas geralmente baixas de energia com os pneus precisam ser equilibradas com o desafio bem conhecido da curva três, que pode exigir muito da borracha.

Mario Isola, gerente mundial de Motorsport da Pirelli: “com a pista sempre evoluindo tão rapidamente em Sochi, não é fácil tirar conclusões em uma sexta-feira. No entanto, estamos vendo que os tempos de volta estão ficando dramaticamente mais rápidos ao longo de cada sessão. Os compostos também parecem ser uniformemente espaçados em termos de desempenho, que é o que queríamos alcançar com o intervalo entre as nomeações. Era importante para as equipes descobrirem tanto sobre o Hipermacio aqui como puderam, para ver como ele poderia caber em uma estratégia de corrida. Equilibrar a carga entre os pneus dianteiros e traseiros, dado as demandas completamente diferentes entre o primeiro e o terceiro setores deste circuito, é provavelmente uma chave do sucesso na Rússia”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Rússia de Formula 1 no próximo domingo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.