F1 – Comentários pós treinos livres – McLaren – GP do Canadá 2014

sexta-feira, 6 de junho de 2014 às 20:28

Jenson Button

Kevin Magnussen, 8º/8º colocado: “Obviamente, esta é a minha primeira vez neste circuito, e eu realmente gostei dele, é realmente uma boa pista. Tem uma boa série de curvas e zonas de frenagem, para um circuito de relativamente baixa velocidade, é muito legal. O carro está bom, o que é positivo, e espero que eu seja capaz de cuidar dos pneus durante a corrida. Se continuar a ficar mais quente no fim de semana, então o superaquecimento dos pneus irá se tornar um problema, especialmente no pneu supermacio. Porém, será o mesmo para todos, por isso vamos gerenciá-lo da melhor forma que pudermos. Tenho uma boa equipe atrás de mim e acho que nos preparamos para este fim de semana muito bem. Até agora, parece que vamos estar lutando pelo topo do pelotão intermediário, se pudermos ficar lá, estaremos satisfeitos com o nosso fim de semana”.

Jenson Button, 7º/9º colocado: “Em teoria, este circuito deve se ajustar bastante ao nosso carro: muito bom em retas, não há muitas curvas de alta velocidade e nós temos a seleção mais macias dos pneus, de modo que devemos estar bem. Nos long runs desta manhã parecia bastante bom, mas fizemos algumas mudanças no acerto do carro para a segunda sessão, que não foram tão ruins quando estávamos com o combustível baixo, mas não eram tão eficazes quando nós mudamos para rodar com tanque cheio. No meu long run, eu forcei o pneu supermacio com tanque cheio, só para ver o que iria acontecer. Eu esperava que aparecesse granulação, e lá estava . O composto supermacio é um pneu que definitivamente exige que você cuide da parte traseira mais do que a frente. Contudo, reunimos uma série de dados úteis, e que irá reforçar os processos e as decisões que tomamos, não apenas sobre como equilibrar a carro, mas também sobre os insumos que serão necessários para os pilotos gerenciar os pneus durante a corrida. Foi um dia muito útil”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.