F1 – Comentários pós treinos livres – McLaren – GP do Canadá 2012

sexta-feira, 8 de junho de 2012 às 21:53

F112-hamilton-espanha-domingo350Lewis Hamilton, 1º colocado: Estou bastante satisfeito com meu início de fim de semana: feliz pela chuva não ter caído nas duas sessões e feliz por termos feito boas mudanças no acerto. Essa é uma pista ótima de se pilotar – é um lugar que necessita de 100% de compromisso e que o piloto pode fazer diferença. Ela amplifica a diferença entre os pilotos. Hoje, apesar do pneu supermacio ser um pouco mais rápido, preferi utiliar o macio. Foi um dia ruim para Jenson, que teve alguns problemas com o câmbio do carro. Mesmo assim, fiquei contente por ele, pois foi capaz de sair novamente ao final do treino e dar umas voltas rápidas. Aqui é importante dar bastante volta, por que as paredes são bem próximas e você precisa ir aumentando a velocidade aos poucos. Portanto hoje foi bastante positivo, mas com certeza vai ser bem apertado esse fim de semana, não apenas no treino mas na corrida também.

Jenson Button, 9º colocado: Bom, com certeza tivemos alguns problemas hoje. Tivemos um vazamento de óleo no meu carro pela manhã, então os mecanicos tiveram que retirar o câmbio e depois recoloca-lo. E então encontramos outro problema, e eles tiveram que retirar e recolocar tudo de novo! Eles fizeram um ótimo trabalho, mas esse tempo perdido fez com que não pudessemos fazer uma sessão de tanque cheio ou trabalhos de acerto por que precisavamos entrar no circuito e marcar tempo. Isso significa que não colocamos uma configuração adequada. Mesmo assim, como disse, preciso agradecer aos mecânicos pelo ótimo trabalho em consertar tudo a tempo – eles foram fantásticos. Mas não estou muito preocupado – o carro tem funcionado bem e Lewis foi rápido o dia todo, então há muita informação para analisarmos amanha. Eu gosto de pilotar aqui, então espero um pouco mais de sorte amanha.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe: Lewis teve uma ótima performance hoje. Seu ritmo de voltas rápidas foi bom e de tanque cheio foi excelente. Para Jenson, claramente, hoje foi mais complicado, mas ele não teve culpa nenhuma. Ele sofreu um vazamento de óleo na sessão da manhã o que fez com que precisassem remover e recolocar seu câmbio. Em seguida, na sessão da tarde, encontraram outro problema e tivemos que trocar o câmbio novamente. Com isso ele perdeu muito tempo de pista – e finalmente quando conseguimos colocá-lo na pista, faltando 18 minutos no segundo treino, ele pegou muito trânsito e não conseguiu dar uma volta boa nas poucas que ele tinha. Mesmo assim, devemos tirar o chapeu para seus mecânicos que fizeram um ótimo trabalho na troca do câmbio não uma, mas duas vezes. Mas amanhã, no terceiro treino, vamos trabalhar para dar a Jenson uma boa configuração para a qualificação, e todos sabemos como ele pode ser brilhante nessa pista. Ano passado ele foi surpreendente aqui, como milhões de pessoas do mundo todo viram e não precisam de mim para lembra-las. Lewis também é sempre bastante competitivo aqui – ele venceu as corridas de 2007 e 2010 – e tenho certeza que vai encarar a qualificação com sua confiança de sempre.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.