F1 – Comentários pós treinos livres – McLaren – GP da Rússia 2015

sexta-feira, 9 de outubro de 2015 às 14:49

McLaren

Fernando Alonso, 14º/5º colocado: Nós tivemos algumas coisas extras para aprender hoje. Instalamos um novo motor para o TL1, em seguida, retiramos e montamos um já usado para o TL2. Este foi o motor que corremos em Suzuka, há duas semanas. Assim, independentemente da chuva, tivemos que sair e calibrar o motor – os dados que recolhemos mostraram que tudo estava funcionando como esperado. Infelizmente, tenho uma penalidade de grid de 35 posições devido a essas mudanças de componentes, por isso precisamos ver como podemos melhor gerenciar a corrida. Parece que será de uma parada para todos, então não haverá muito que fazer em termos de estratégia. Vou apenas tentar e aproveitar a corrida independentemente do resultado – temos uma boa oportunidade para aprender sobre o carro, então não há muito que ainda possamos fazer neste fim de semana. Vou largar em 20º, então vou atacar em todas as curvas e me divertir no domingo.

Jenson Button, 11º/8º colocado: Apesar do clima e problemas na pista esta manhã, conseguimos dar uma quantidade razoável de voltas hoje. O TL1 foi decepcionante para todos, mas, pelo menos, Fernando e eu fizemos o melhor nestas condições. Havia muita pouca aderência na pista – e a água empoçava estranhamente no circuito. Ela não saía para fora em nenhum lugar, então acho que um pouco mais de drenagem seria necessário – especialmente na curva 1. Também tive dificuldades para conseguir temperatura nos pneus, quando a pista estava mais molhada. O carro deste ano não tem sido o melhor em piso molhado, mas estamos chegando ao fundo dos problemas agora. O TL3 será repleto de ação para todos – estou ansioso por isto.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.