F1 – Comentários pós treinos livres – McLaren – GP da Itália 2013

sexta-feira, 6 de setembro de 2013 às 13:54

Jenson Button

Jenson Button, 7°/9° colocado

“Sempre gostei de pilotar em circuitos rápidos. Você acaba não sentindo a velocidade real, o mais difícil é ir se acostumando com a baixa pressão aerodinâmica. No começo do FP1, meu DRS enganchou e ficou aberto, devido a uma falha do mecanismo. Mas isso não nos atrapalhou muito e esta sessão acabou sendo mais produtiva do que a segunda, já que não fomos tão competitivos assim. Acho que ainda podemos melhorar bastante para que possamos lutar para entrar no Q3. Mudamos o acerto do carro entre os dois treinos, e acredito que conseguimos ter uma ideia do que está funcionando e do que não servirá para este final de semana. Foi um dia positivo neste sentido. A diferença entre as equipes está muito pequena, então precisamos trabalhar o máximo possível esta noite. Apesar disso, sabemos que o ritmo de corrida é muito mais importante do que a classificação aqui em Monza.”

Sergio Perez, 6°/10° colocado

“Conseguimos completar um bom programa hoje, durante as duas sessões. Como sempre em Monza, nós tentamos vários níveis de pressão aerodinâmica, mas esta é uma decisão muito difícil a ser tomada aqui. Claramente, precisamos fazer nossa escolha pensando na corrida. Como Jenson citou, eu não acho que a classificação será tão importante quanto o domingo, então não estamos muito focados no acerto para este sábado. Com isso, chegar ao Q3 não é uma das minhas prioridades, porque sei que nosso maior objetivo será ter tudo certo para a corrida.”

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.