F1 – Comentários pós treinos livres – McLaren – GP da Áustria 2014

sexta-feira, 20 de junho de 2014 às 15:18

Jenson Button

Jenson Button, 5º/7º colocado: Para nós, foi um dia relativamente produtivo. Nós ainda estamos lutando com a granulação no pneu supermacio, como fizemos no Canadá, mas o macio parecia bom nas saídas curtas e longas. Nosso objetivo será fazer progresso e, em pistas que são menos adequadas ao nosso carro, não perder muito terreno para as equipes à nossa frente. Eventualmente, seria bom ser capaz de desafiar as equipes à nossa frente na luta de construtores. Provavelmente haverá alguns pontos que se destacarão na entrevista de hoje à noite dos pilotos. A entrada do pit na curva 8 é complicada, tentei ir pela parte externa, como se alguém estivesse entrando nos pits, mas saí reto, porque fiquei fora da trilha. Então, podem precisar de um pouco mais de cautela. Além disso, a saída da curva 8 precisa ser analisada – é aparentemente mais rápido sair com as quatro rodas para fora da pista, mas é um pouco mais perigoso, porque você fica sem asfalto e tem que voltar à pista antes da grama. Ainda assim, hoje foi divertido. É sempre bom vir para uma pista de alta velocidade como esta – nós não temos muitas delas mais – é muito relaxante, é velha escola, uma boa mistura.

Kevin Magnussen, 5º/9º colocado: Esta é uma pista muito legal, com algumas curvas agradáveis e mudanças interessantes de inclinação. Este é exatamente o tipo de lugar que eu gosto: curvas rápidas e zonas de frenagem grandes e, para ser honesto, o nosso carro não se comportou muito mal nas curvas de alta velocidade – ainda há algumas coisas que precisamos olhar antes da corrida de amanhã, mas foi um dia positivo. Nós ainda precisamos analisar mais os resultados dos testes aerodinâmicos de hoje – e teremos uma ideia mais clara de onde estamos até amanhã – mas o carro estava bom, então me sinto positivo.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.