F1 – Comentários pós treinos livres – Ferrari – GP da Bélgica 2013

sexta-feira, 23 de agosto de 2013 às 15:38

Felipe Massa

Felipe Massa, 11°/4° colocado

“Hoje, as condições climáticas influenciaram bastante nosso programa, já que não andamos o suficiente no FP1. Mas se olharmos para o “copo meio cheio”, então podemos dizer que as poucas voltas que completamos pela manhã foram muito úteis e nos deram uma ideia de como nosso carro se comportará no molhado. Pela tarde, no seco, demos sequência ao nosso programa, testando algumas peças novas e os dois tipos de pneus. Nossa simulação de corrida nos mostrou que temos o que é preciso para brigar pelas primeiras posições, e daremos nosso máximo para lutar com os melhores na classificação.”

Fernando Alonso 1°/7° colocado

“Foi um dia positivo, mesmo se pela manhã a chuva nos fez perder um tempo importante, o que nos obrigou a trabalhar duro pela tarde. Antes de falar alguma coisa, precisamos analisar os dados que recolhemos no FP2, com os dois carros. Eu e Felipe testamos com configurações diferentes, um com mais e outro com menos pressão aerodinâmica, e acho que isso será muito importante para a corrida. Acho que estamos mais perto dos favoritos, mas ainda não sei se prefiro tempo molhado ou seco. Precisamos entender como os pneus funcionam, especialmente se não chover, e também procurar respostas para o que aconteceu com uma Caterham, com Vettel e até comigo mesmo, na minha volta de instalação. Não acho que teremos uma repetição do que vimos em Silverstone, talvez tenha sido apenas uma série de coincidências mas, ainda assim, precisamos ser cuidadosos.”

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.