F1 – Comentários pós treinos livres – Caterham – GP do Canadá 2014

sexta-feira, 6 de junho de 2014 às 21:34

Kamui Kobayashi

Kamui Kobayashi, 20º colocado: “Temperaturas de pneus, problemas de frenagem e aderência dominaram o segundo treino para mim. Em ambos os compostos de pneus eu tive dificuldades para aquecer os pneus de forma eficiente, o que certamente me custou tempo de volta, e também contribuiu os baixos níveis de aderência que tive durante toda a sessão. Há definitivamente mais tempo para vir de todo o pacote. Nosso tempo final não é uma imagem verdadeira de onde realmente estamos, por isso temos de continuar a trabalhar tão duro como possível esta noite para nos dar uma chance de lutar amanhã. Vamos fazer exatamente isso e eu tenho certeza que vamos fazer progressos no terceiro treino e na classificação”.

Marcus Ericsson, 21º/21º colocado: “33 voltas no primeiro treino demonstrou que poderíamos trabalhar muito no programa e até mesmo que a princípio houvesse muito pouca aderência, até o final da sessão estávamos começando a encontrar um equilíbrio que funcionava bem. A pista estava muito verde para as duas primeiras saídas e o carro estava derrapando muito e eu estava tendo problemas otimizando a frenagem, era como dirigir no gelo, mas fizemos algumas alterações na configuração e então, com a borracha se assentando na pista ao longo da sessão, fez com que os níveis de aderência melhorassem até o final. Fizemos algumas mudanças depois do almoço para melhorar o equilíbrio, mas na primeira saída no segundo treino não achei que foi positivo, então depois da segunda saída voltamos para uma configuração semelhante à que tivemos antes do almoço. No entanto, após 13 voltas e na minha segunda saída, eu perdi a transmissão e tive que encostar. Esse foi o fim da sessão que obviamente não foi a ideal, mas com 33 voltas nesta manhã e outras 13 à tarde não foi um dia muito ruim. Eu tenho certeza que vamos fazer progressos durante a noite e estar de volta amanhã”.

 

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.