F1 – Comentários pós treinos livres – Caterham – GP do Canadá 2013

sexta-feira, 7 de junho de 2013 às 20:38

Charles Pic

Charles Pic, 20° colocado

“Estou razoavelmente satisfeito com o meu FP2. Em meu primeiro trecho, o carro tinha muita subviragem, então nós tentamos algumas mudanças aerodinâmicas e mecânicas. Na nossa quarta tentativa, já com os supermacios, encontramos um bom equilíbrio, e daí pude começar a andar mais forte. Acho que fomos um pouco longe demais com a  frente do carro, pois estávamos perdendo um pouco de estabilidade no meio da curva, então vamos ter que analisar isso esta noite e ver onde podemos melhorar amanhã. Nas simulações de corrida, nossos níveis de degradação e nosso ritmo pareciam bons em ambos os compostos, mas domingo vai ser mais quente do que sexta ou sábado, o que será melhor para nós, e é por isso mesmo que precisamos melhorar para amanhã.”

Giedo van der Garde, 22° colocado

“O FP1 foi um pouco como estar de volta em Mônaco. Molhado para começar, em seguida, os intermediários e depois os slicks, e tenho que dizer que é sempre muito interessante pilotar nessas condições. Ambas as sessões foram dominadas pela subviragem mas, no final do FP2, tínhamos encontrado uma boa configuração para aos trechos mais longos. Eu não consegui fazer uma volta limpa em ritmo de classificação, mas gostei bastante do comportamento do carro com o tanque cheio. Nós também testamos o nosso novo sistema de pitstop, que terá um semáforo pela primeira vez, e isso é um bom sinal de que a equipe continua a fazer progressos. Nas minhas últimas saídas, estava mais confiante no carro e no meu próprio desempenho.”

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.