F1 – Comentários pós treinos livres – Caterham – GP de Cingapura 2013

sexta-feira, 20 de setembro de 2013 às 16:50

Giedo van der Garde

Giedo van der Garde, 21°/19° colocado

“As duas sessões foram boas para mim. No FP1, encontramos alguns problemas com o equilíbrio e com a tração do carro, mas conseguimos resolver a tempo para o FP2. Pela tarde, ainda tivemos outros desafios, mas com os pneus supermacios, o carro ficou muito mais rápido e fácil de pilotar. Minha primeira volta foi boa, mas daí comecei a sofrer novamente com o equilíbrio. Fizemos uma simulação de corrida com os médios no final, e os níveis de degradação estavam bons, até decaírem completamente de uma volta para outra. Depois disso, resolvemos colocar os supermacios de novo até o final do treino. Temos muitas informações para estudar hoje à noite, e tenho certeza que faremos um bom progresso para amanhã.”

Charles Pic, 22°/20° colocado

“O equilíbrio do carro melhorou entre o FP1 e o FP2. Os níveis de aderência também melhoraram e ficou claro que nossas mudanças estavam funcionando como previsto. Na minha primeira saída  com os supermacios, o carro começou a sair bastante de frente, o que nos obrigou a fazer mais algumas modificações mecânicas, e isso facilitou meu trabalho na hora de esquentar os pneus. Nas simulações de corrida, os tempos estavam bons e os pneus apresentaram um nível de degradação satisfatório. Eu não tive a oportunidade de andar mais forte com os médios, mas analisaremos isso hoje à noite.”

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.